25 de junho de 2009

Sentidos !


Por vezes, acabamos por fazer coisas sem pensar, magoar os outros sem dar conta disso mesmo, acabamos por no fim descobrir que erramos, e tentar nunca assumir isso. Como uma espécie de beco sem saída. Posso achar que naquele momento o que estou a fazer é certo, correcto mas apesar disso sei que no fim, que mais tarde ou mais cedo vou chegar a conclusão de que nao o deveria ter feito. Para ser sincera, já fiz coisas imperdoáveis, mas também já perdoei muita coisa que nunca imaginaria perdoar.

Sei que errei, mas errar é humano, logo eu também posso errar, por vezes.. Quando era pequena, tal como todos imaginava sempre que queria crescer, andar de saltos altos. Por vezes.. Quando is a casamentos estava sempre a pensar "Quem me dera lá estar, no lugar da noiva", desejava sempre crescer mais rápido, ser como os adultos, ser independente e nao depender dos meus pais. Mas nessa altura era uma simples criança que mal sabia aquilo que me esperava. Hoje sou adolencente e percebo melhor parte das coisas, e para ser sincera já nao desejo ser ADULTA, por vezes até perferia ser uma pequena criança, que só precisa de viver a vida, nunca pensar nos problemas nem ter nenhum. Fui uma criança muito feliz e nao me importava de voltar á ignorancia que me fez crescer.

4 comentários:

  1. A mim isso também acontece. Lembro-me de ter mais ou menos quatro anos ou cinco e de os adultos me perguntarem o que queria ser quando fosse "grande". Eu fazia vários planos para o futuro, e queria crescer à força, tornar-me tudo aquilo em que sonhava em pequena.
    Então não é que eu pensava que ao passar apenas passar o cartão de credito na "maquina" tinhamos as compras logo todas pagas? xD
    E eu pensava "wow também quero ser adulta e ter algo assim!".
    Vivia na atmosfera da fantasia. Tudo aquilo era o meu Mundo. E eu gostava dele. Não sabia mais nada sobre o exterior e também não mostrava interesse.
    Mas acho que fui obrigada a crescer com a separação dos meus pais. Aos seis anos descobri que afinal as pessoas não são todas amigas umas das outras e que podem ser muito mesquinhas e maldosas. Que as discussoes e as zangas podem acabar com tudo o que se construiu ao longo da vida. Eu assisti imovel à destruição do meu "Mundo". Era tão estranho para mim, que eu fingia não perceber. Mas foi mais ou menos aos dez anos que me apercebi de tudo. Os adultos tem muitas responsabilidades e que a comida que eles poe à mesa todos os dias requer muito trabalho e esforço. Percebi o que eram afinal os cartões de crédito. Que a guerra e a fome não eram afinal apenas cenários de filmes de terror. Descobri o mundo exterior, e quem me dera nunca te-lo conhecido. Percebi tanto, e agora com esta idade não quero crescer. Não quero casar, não quero ter filhos, não quero pagar a renda da casa, não quero contar os tostões ao final do mês. Nãoo quero ser eu a contar as historias à roda da fogueira. Não quero que a Vida me passe à frente dos olhos. Quero parar o tempo...
    E é assim que me apercebo o quanto a vida é curta.

    adorei o texto! +.+

    ResponderEliminar
  2. Tambem me sinto assim, quando era pequeno existiam tantos projectos feitos na minha cabeça que pensava que se podiam concretizar sem esforço nenhum, mas a adolscencia foi um despertar para a vida real duro e rapido. Tambem ainda nao me apeteçe ser adulto, mas e por isso que temos que agarrar cada segundo enquanto podemos.Vê-se que ja passas-te por muito e antes que a tua adolscencia acabe ainda irás passar por muito mais. Mas é assim que construimos uma personalidade :), e a tua e excelente, tal como o teu texto, conciso e carregado de emoção. Consegues pôr por palavras aquilo que sentes melhor que muita gente, incrivel! Beijinhos **

    ResponderEliminar
  3. E é verdade, porque dizes que o meu "sobre mim" nao esta correcto? :P

    ResponderEliminar
  4. Apesar de não desejar voltar atrás, tenho consciencia que já fiz coisas imperdoaveis que hoje e com o conhecimento que tenho não faria mas que me fizeram crescer como pessoa! E me fizeram também compreender que maravilhoso e óptimo era ser sempre criança inocente, ignorante, sem medos de fazer o que quer que seja sem medo quer de dizer a verdade custe o que custar, e que apesar de tudo isto raramente é levada a mal pelas verdades que diz! Porque crescer pode ser bom pois dá-nos, pelo menos no meu caso uma nova visão do mundo, uma nova intrepetação das nossas opiniões e pensamentos, ficamos com uma melhor noçao daquilo que nos rodeia, e do que esta certo e errado. No fundo crescer traz nos a responsabilidade que não tinhamos.

    Adoro a forma como expoes as tuas reflexoes e ideias, expectacular!...

    ResponderEliminar

O pouco a que me designo :

A minha foto
Rapariga normal, estável, bastante humilde e sorridente. Principal interesse, a amizade ! @