24 de junho de 2009

Marcha dos Olivais 2009




Mais uma enorme noite, enorme em emoção, beleza e euforia, mais um ano a assistir ao enorme "show" das marchas populares, pelo quarto ano a apoiar a irmã e para ai o 10º, 11º ou até mais a apoiar o pai, posso dizer que era mesmo a noite mais aguardada do ano, juntamente com familia e amigos, lá estavamos, eram quatro e pouco da tarde quando juntamente com o meu pai fomos dirijidos a Junta dos Olivais, para se vestirem e maquilharem.


Perto das sete já estava tudo apostos, marchantes vestidos e pintados e as camionetas a espera para nos levar até ao Pavilhão Atlantico. Em mim, a euforia já era enorme, bastou chegarmos as portas do pavilhão e já se ouvia "OLIVAIS ! A MINHA MARCHA É LINDA!" pessoas aos gritos totalmente desnorteadas por verem a enorme beleza da noite.

E ainda faltavam algumas horas, eram sete da tarde e já estavamos aos gritos, fomos comprar o nosso jantar e o tempo foi passando, entertanto fomos para o Pavilhão onde o bairrismo já se sentia, talvez demais. Sentamo-nos e com tantos nervos, por ver a minha irmã tanto eu como todos nem fome tinhamos, mas lá acabamos por comer um pouco.

Perto das dez da noite a primeira marcha desfilou, já só faltavam duas para os Olivais, o tempo parecia nao passar, acabada a Marcha de belém, ouvimos o José Figueiras dizer "E agora segue-se a Marcha dos OLIVAIS". Já se sentia toda a euforia, mal começaram a entrar os marchantes começamos "SÓNIA" como se ela nos ouvisse, mas sentiamos-nos bem em faze-lo, pois sentiamos que estavamos lá a apoiá-la. Naquele momento so pensava "só epero que corra tudo bem" e correu, bastante bem até. Alguns erros, mas falha-se sempre, as Marchas Populares de Lisboa, nao são sinónimo de perfeição nem preficionalismo, mas sim de bairrismo e acima de tudo muita qualidade. E fomos LINDOS e arrasamos por completo. É caso para dizer que Olivais é Lindo.
Noite enesquecivel, por todos os motivos e mais alguns. 7 de Junho de 2009 <3

15 comentários:

  1. óh esperta, óbvio que não !
    ficavas linda se estivesses na Arisitides :D

    não não sabia. Mas aquilo n é uma escola, é um manicómio x)

    lembro-te, onde a coisa co coiso, de coise e tal ;b

    ResponderEliminar
  2. Imagino que tenha sido lindo e pela tua descriçao deixaste-me com inveja de nao ter visto o espetaculo =). E obrigado pelos elogios que me fazes!! =D. Eu nem mereço :P. Continua assim! Beijinhos **

    ResponderEliminar
  3. Espero bem q fiques, asério q sim :)
    a dos Olivais, claramente :D

    ResponderEliminar
  4. népia, não vi :o
    espero beeem q fiques :D

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente nao vi, mas desde que li o que tu escreveste fiquei com pena :d. E os elogios que fazes significam imenso para mim! =D. Beijinhos **

    ResponderEliminar
  6. Para o ano nao perco! ;D, so espero e nao me ver envolvido num festival de tareia :P. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Demasiado giro pa isso! xDD, nao sabia desse requesito :P, e acredita que eu nao sou giro em nenhuma circunstancia :P. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. ahaha, n tenho vergonha nenhuma, por acaso até queria ter visto mas o meu primo começou a chorar e eu perdi :p
    que Tiago? o Silva ?
    olha olha, amo-te #

    ResponderEliminar
  9. eu pó ano vejo, prometo +.+
    quem, o Tiago Miguel que joga no Alverca ?
    vocês dão-se assim tão bem? :)

    ResponderEliminar
  10. ahhh, e já agora, porquê o 'NAO' ? :o

    ResponderEliminar
  11. sim, eu só vou ver por causa do meu biscoitinho :$
    não sabia mesmo :D

    ResponderEliminar
  12. vocês davam-se super bem. e agora mal se falam? :o
    óh, eu sei amor :D

    ResponderEliminar
  13. Obrigado! =D, e gostas de mim? ha quem diga isso mas e porque nao me deve conheçer bem :P

    ResponderEliminar
  14. Obrigado =D. Posso dizer exactamente o mesmo de ti, super normal e querida, e a juntar a isso ainda tens um tremendo jeito para escrever e grande personalidade! =D. Continua e beijinhos **

    ResponderEliminar
  15. Só pela descrição e por todo esse excelente texto a falar das marchas fiquei com vontade de lá estar. A tua maneira de escrever é tao maravilhosa que as proprias palavras parecem exprimir emoçoes, sentimentos.

    Parabens, tiveste a honra de ser a primeira seguidora do meu blog...x)
    Obrigado!

    ResponderEliminar

O pouco a que me designo :

A minha foto
Rapariga normal, estável, bastante humilde e sorridente. Principal interesse, a amizade ! @